domingo, 1 de abril de 2012

Pode parecer mentira, mas é verdade!

Hoje, dia 1º de Abril, dia da mentira, não vamos fazer nenhuma pegadinha, mas vamos mostrar alguns fatos que podem parecer mentira, ou que seria melhor se fossem mentira, mas infelizmente são verdades. Vejam abaixo:

Brasil abriga até 43% da corrupção do mundo


Segundo publicação de 2011 do Correio Braziliense, a Transparência Internacional e as projeções da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) revelam que, o Brasil responde por 26% de todo o dinheiro movimentado pela corrupção no mundo. Esse índice pode alcançar 43% na pior das hipóteses. As perdas médias globais anuais com a corrupção foram aproximadamente de R$ 160 bilhões nos últimos seis anos. No Brasil, pode ter chegado a R$ 70 bilhões por ano — ou 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB).



Fome no mundo: cerca de 1 bilhão de pessoas


Segundo Estudo do Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares, divulgado em 2010, cerca de 1 bilhão de pessoas sofrem de desnutrição no planeta (aproximadamente um sétimo da população mundial). O Brasil por sua vez, é elogiado como “Caso se sucesso” para essa questão. Entre 1974 e 1975, 37% das crianças brasileiras eram desnutridas. Entre 2006 e 2007 essa porcentagem caiu para 7% de brasileirinhos.


Salário de professor brasileiro é o terceiro mais baixo


De 38 países desenvolvidos e em desenvolvimento comparados em um estudo da UNESCO, o Brasil ocupa o terceiro lugar dos países que pior remuneram os seus professores de nível fundamental, a base de tudo. O valor no Brasil é metade do que encontrado nos vizinhos Uruguai e Argentina e está muito abaixo da média dos países desenvolvidos. O maior salário foi encontrado na Suíça. Contudo, de acordo com a Fundef, de 1998 a 2000 o valor dos salários aumentaram em 30% na média. No nordeste esse aumento foi de 60%.


E finalmente... algo que dá prazer de dizer que é verdade!

Número de voluntários no Brasil aumenta surpreendemente!


Segundo a ONU, após o ano internacional do voluntário, o número de voluntários no Brasil pulou de 22 milhões para 42milhões.

De acordo com pesquisas desenvolvidas nos EUA, pessoas que exercem papel de voluntariado tem maior longevidade de vida. Fato esse, explicado pelo fato que atitudes altruístas levam a pessoa a ter melhor qualidade de vida. Há relatos de voluntários que afirmam terem se livrado de dores nas costas, de cabeça, de úlceras, de insônia e de depressão.


Texto por: Adrielle Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário